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ANTECIPE SUA PREPARAÇÃO

Os concursos para professores da prefeitura de São Paulo são excelentes oportunidades. O último concurso, realizado em 2023, zerou a lista e convocou de uma vez 3.681 candidatos aprovados!


E isso cria a necessidade de um novo edital para que possam ocorrer novas convocações.


Trata-se de um grande concurso para pedagogas e como consequência costuma atrair muitos candidatos e uma grande concorrência.


Portanto, se você deseja conquistar uma destas vagas no próximo concurso de PEIF/SP saia na frente e antecipe seus estudos, desta forma você vai ganhar uma vantagem significativa em relação aos outros candidatos, além de construir uma base sólida de conhecimentos e adequar um cronograma de estudos que te impulsionará para a aprovação!


A preparação antecipada é sempre uma estratégia inteligente para alcançar sua tão sonhada convocação.


Todos os conhecimentos ministrados por nossos professores em vídeoaulas, para você assistir quando e quantas vezes quiser!

VIDEOAULAS

Tenha os slides dos professores e materiais complementares para suas revisões.

MATERIAIS DE APOIO

Um banco de provas de concursos anteriores para você praticar, além de simulados organizados por tema/disciplina.

SIMULADOS E PROVAS ANTERIORES

A central de suporte e comentários, abaixo de cada vídeoaula, são constantemente acessados por professores para sanar suas dúvidas!

TIRA-DÚVIDAS

Atualização Pós-Edital - Compromisso da JáPassei Educação

Quando o edital for publicado, é provável que a banca inclua novos assuntos.


Mas não se preocupe, adquirindo nosso curso preparatório, você garante o recebimento de TODAS as atualizações - até a data da prova - sem qualquer custo adicional.


É isso mesmo: Quem já tiver acesso a esse curso não precisará pagar nada a mais por isso!


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Para quem é este curso?

Para pedagogos(as) que desejam por meio da aprovação no concurso público:​

Estabilidade financeira

Carga horária de trabalho reduzida, férias 2x ao ano e mais tempo com a família

Fazer a diferença atuando na educação

Mais benefícios e qualidade de vida

Todos os conteúdos que você irá receber na plataforma:

LÍNGUA PORTUGUESA
  • Interpretação Textual e Sentido das Palavras
  • Sentidos das palavras: Sinônimo e Antônimo
  • Textualidade: coesão, coerência e intertextualidade
  • Semântica das Palavras: Polissemia, Homônimos e Parônimos
  • Classes de Palavras (Morfologia)
  • Classes de Palavras – Ênfase em Verbos
  • Classes de palavras – Ênfase em pronomes / Colocação Pronominal
  • Aplicação do acento indicativo de crase
  • Concordância verbal e nominal
  • Regência verbal e nominal
  • Pontuação
  • Ortografia e Acentuação de Palavras
  • Processo de Formação de Palavras
  • Coordenação, subordinação e relação entre conjunções e pronomes
LEGISLAÇÃO FEDERAL
  • Constituição Federal/1988
  • Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) - Lei Nº 8.069/90
  • Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) - Lei Nº 9394/96
  • Leis que fizeram alterações na Lei nº 9.394/96 (LDB)
  • Lei Federal nº 10.436/2002 - Dispõe sobre a língua brasileira de sinais - Libras
  • Plano Nacional de Educação (PNE) - Lei Nº 13.005/2014
  • Lei nº 13.146/2015 – Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência)
  • Resolução CNE/CEB nº 1/2021 - Institui Diretrizes Operacionais para a EJA
  • Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica - Resolução Nº 4/2010
  • Diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil - Resolução nº 5, de 17/12/2009 - Brasília : MEC, SEB, 2010
  • Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação e Jovens e Adultos - Resolução CNE/CEB Nº 1/2000
  • Parecer CNE/CEB nº 2/2007 - Parecer quanto à abrangência das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana
  • MEC - Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
  • Referenciais Profissionais Docentes para Formação Continuada. Brasília: Consed/ Undime/MEC, 2019
  • BNC - Formação Continuada na Prática: Implementando processos formativos orientados por referenciais
LEGISLAÇÃO MUNICIPAL
  • SÃO PAULO-SP - Lei Orgânica do Município de São Paulo - art. 200 ao 211
  • SÃO PAULO-SP - Lei Municipal nº 16.271/2015 - Aprova o Plano Municipal de Educação de São Paulo
  • SÃO PAULO-SP - Lei Nº 8.989/1979 - Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de São Paulo
  • SÃO PAULO-SP - Lei Municipal nº 14.058/2005 - Institui o programa Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos de São Paulo - MOVA/SP
  • SÃO PAULO-SP - Lei nº 14.660/2007 - Dispõe sobre alterações das Leis nº 11.229/1992, nº 11.434/1993 e legislação subsequente, reorganiza o Quadro dos Profissionais de Educação, com as respectivas carreiras, criado pela Lei nº 11.434/1993, e consolida o Estatuto dos Profissionais da Educação Municipal
  • SÃO PAULO-SP - Decreto nº 57.379/2016 – Institui, no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, a Política Paulistana de Educação Especial, na Perspectiva da Educação Inclusiva
  • SÃO PAULO-SP - Recomendação CME nº 03/2021 - Medidas de Flexibilização para a garantia do direito à aprendizagem
  • SÃO PAULO-SP - Resolução CME nº 03/2021 - Procedimentos de flexibilização curricular nas unidades escolares da rede municipal de ensino
  • SÃO PAULO-SP - Recomendação CME nº 01/2022 – Aprendizagem Híbrida: o Ensino, a Educação, os desafios e as possibilidades
  • SÃO PAULO-SP - Recomendação CME nº 02/2022 – Diretrizes Gerais para a Educação Especial na Perspectiva Inclusiva com abordagem específica na Rede Municipal de São Paulo
  • SÃO PAULO-SP - Programa Mais Educação São Paulo: subsídios para implantação
  • SÃO PAULO-SP - Decreto nº 54.452/13 - Institui, na Secretaria Municipal de Educação, o Programa de Reorganização Curricular e Administrativa, Ampliação e Fortalecimento da Rede Municipal de Ensino de São Paulo - Mais Educação São Paulo
  • SÃO PAULO-SP - Decreto nº 54.453/2013 - Fixa as atribuições dos Profissionais de Educação que integram as equipes escolares das unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino
  • SÃO PAULO-SP - Portaria nº 5.930/13 – Regulamenta o Decreto nº 54.452/13, que institui o Programa de Reorganização Curricular e Administrativa, Ampliação e Fortalecimento da Rede Municipal de Ensino de São Paulo – “Mais Educação São Paulo”
  • SÃO PAULO-SP - Portaria nº 8.764/2016 - Regulamenta o Decreto nº 57.379/2016, “Institui no Sistema Municipal de Ensino a Política Paulistana de Educação Especial, na Perspectiva da Educação Inclusiva
  • SÃO PAULO-SP - Portaria nº 8.824/2016 - Institui, no âmbito da secretaria municipal de educação o “PROJETO REDE”, integrando os serviços de apoio para educandos e educandas, público-alvo da educação especial, nos termos do decreto nº 57.379/2016
  • SÃO PAULO-SP - Decreto Nº 57.533/2016 - Regulamenta a Lei Nº 16.478/2016, que institui a Política Municipal para a População Imigrante
  • SÃO PAULO-SP - Recomendação SME/CME nº 07/2021 - Dispõe sobre a Busca Ativa Escolar
  • SÃO PAULO-SP - Instrução Normativa SME nº 18/2022 - Dispõe sobre a alteração do regimento educacional das unidades: EMEF, EMEFM, CIEJA E EMEBS da rede municipal de ensino
  • SÃO PAULO-SP - Instrução Normativa SME nº 12/2022 - Institui no âmbito da Secretaria Municipal de Educação o projeto Formação da Cidade, destinado aos docentes e coordenadores pedagógicos das unidades educacionais diretas, indiretas e parceiras da rede municipal de ensino
  • SÃO PAULO-SP - Instrução Normativa SME nº 20/2020 - Estabelece procedimentos para comunicar ao conselho tutelar, vara da infância e juventude os casos de suspeita ou confirmação de violência aos bebês, crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de ensino
  • SÃO PAULO-SP - Decreto Nº 59.767/2020 - Regulamenta a aplicação da Lei Federal nº 13.709/2018 – Lei de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) - no âmbito da Administração Municipal direta e indireta
  • SÃO PAULO-SP - Instrução Normativa SME nº 50/2021 - Institui os projetos de fortalecimento das aprendizagens e reorganiza o projeto de apoio pedagógico – PAP
  • SÃO PAULO-SP - Instrução Normativa SME nº 51/2021 - Dispõe sobre a Organização das Salas de Leitura, Espaços de Leitura e Núcleos de Leitura
  • SÃO PAULO-SP - Instrução Normativa SME Nº 26/2022 - Reorienta o Programa “SÃO PAULO INTEGRAL – SPI” nas escolas Municipais de Educação Infantil- EMEIs, CENTROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL – CEMEIs, Escolas Municipais de Ensino Fundamental - EMEFs, Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio - EMEFMs e nos Centros Unificados - CEUs da Rede Municipal de Ensino
  • SÃO PAULO-SP - Instrução Normativa SME nº 24/2023 – Amplia a abrangência do Programa “São Paulo Integral – SPI”, instituído pela Portaria SME nº 7.464/2015, nas Escolas Municipais de Educação Infantil - EMEIS, Centros Municipais de Educação Infantil – CEMEIS, Escolas Municipais de Ensino Fundamental - EMEFS, Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio – EMEFMS e Escolas Municipais de Educação Bilingue para Surdos - EMEBSs da Rede Municipal de Ensino
  • SÃO PAULO-SP - Orientações para atendimento de estudantes: altas habilidades / superdotação
  • SÃO PAULO-SP - Orientações para atendimento de estudantes: transtorno do espectro do autismo
CURRÍCULOS MUNICIPAIS
  • SÃO PAULO-SP - Currículo da cidade: Educação Infantil
  • SÃO PAULO-SP - Currículo da cidade: Ensino Fundamental: Introdução
  • SÃO PAULO-SP - Currículo da cidade: Língua Portuguesa
  • SÃO PAULO-SP - Currículo da cidade: Matemática
  • SÃO PAULO-SP - Currículo da cidade: Ciências da Natureza
  • SÃO PAULO-SP - Currículo da cidade: História
  • SÃO PAULO-SP - Currículo da cidade: Geografia
  • SÃO PAULO-SP - Currículo da cidade: Arte
  • SÃO PAULO-SP - Currículo da cidade: Educação Física
  • SÃO PAULO-SP - Currículo da cidade: Povos Indígenas
  • SÃO PAULO-SP - Currículo da cidade: Povos Migrantes
  • SÃO PAULO-SP - Currículo da Cidade: Considerações do Conselho Municipal de Educação de São Paulo
  • SÃO PAULO-SP - Currículo da Cidade: Educação de Jovens e Adultos
  • SÃO PAULO-SP - Currículo Integrador da Infância Paulistana
  • SÃO PAULO-SP - Currículo da Cidade: Educação Antirracista: Orientações Pedagógicas: Povos Afro-brasileiros
  • SÃO PAULO-SP - Currículo da cidade: Educação Especial: Língua Brasileira de Sinais
  • SÃO PAULO-SP - Currículo da cidade: Educação Especial: Língua Portuguesa para surdos
  • SÃO PAULO-SP - Orientações didáticas do Currículo da Cidade: Educação Especial: Língua Brasileira de Sinais / Língua Portuguesa para surdos
INFORMÁTICA BÁSICA
  • SÃO PAULO-SP - Currículo da Cidade - Tecnologias para aprendizagem
  • SÃO PAULO-SP - Revista Magistério nº 10 - Educomunicação: Estudante tem voz
  • SÃO PAULO-SP - Uso de tecnologias em contexto de pandemia: o que aprendemos e como prosseguir aprendendo?
  • SÃO PAULO-SP - O uso da tecnologia e da linguagem midiática na Educação Infantil
  • SÃO PAULO-SP - Instrução Normativa SME nº 52/2021 - Dispõe sobre a organização dos Laboratórios de Educação Digital – LED
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
  • SÃO PAULO-SP - Retratos da EJA em São Paulo: História e Relatos de Práticas
  • SÃO PAULO-SP - Conhecer para proteger: enfrentando a violência contra bebês, crianças e adolescentes
  • SÃO PAULO-SP - Ansiedade e medo em tempos de pandemia: a arte favorecendo ressignificações
  • SÃO PAULO-SP - Vulnerabilidade e Educação
  • SÃO PAULO-SP - Educação Integral: Política São Paulo Educadora
  • SÃO PAULO-SP - Orientação Normativa nº 01: Avaliação Na Educação Infantil: aprimorando os olhares
  • SÃO PAULO-SP - Orientação Normativa de Registros na Educação Infantil
  • SÃO PAULO-SP - Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana
  • SÃO PAULO-SP - Orientação Normativa de educação alimentar e nutricional para a Educação Infantil
  • SÃO PAULO-SP - Avaliação no Contexto Escolar: Vicissitudes e desafios para (res)significação de concepções e práticas
LIVROS / AUTORES
  • EMILIA FERREIRO - Psicogênese da língua escrita
  • ANA TEBEROSKY - Reflexões sobre o ensino da leitura e da escrita
  • ISABEL SOLÉ - Estratégias de leitura
  • TELMA WEISZ - O diálogo entre o ensino e a aprendizagem
  • DÉLIA LERNER - Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário
  • MARIA DA GRAÇA HORN - Sabores, cores, sons, aromas: a organização dos espaços na educação infantil
  • MARIA CARMEN BARBOSA - Por amor e por força: Rotinas na Educação Infantil
  • ZILMA DE OLIVEIRA - O Trabalho do Professor na Educação Infantil
  • CAROLYN EDWARDS - As cem linguagens da criança (volume 1): A Abordagem de Reggio Emilia na Educação da Primeira Infância
  • CAROLYN EDWARDS - As cem linguagens da criança (volume 2): A experiência de Reggio Emilia em transformação
  • MARIA CARMEN BARBOSA - Práticas Cotidianas na educação infantil – Bases para reflexão sobre as orientações curriculares
  • ZILMA DE OLIVEIRA - Educação Infantil: Fundamentos e Métodos
  • PAULO FOCHI - Afinal, o que os bebês fazem no berçário? comunicação, autonomia e saber-fazer de bebês em um contexto de vida coletiva
  • MARIA DA GRAÇA HORN e MARIA CARMEM BARBOSA - Projetos Pedagógicos na educação infantil
  • MAURICE TARDIF - Saberes docentes e formação profissional
  • GUACIRA LOURO - Gênero, sexualidade e educação: Uma perspectiva pós-estruturalista
  • PHILIPPE PERRENOUD - Dez novas competências para ensinar
  • EDGAR MORIN - Os sete saberes necessários à educação do futuro
  • SUELY MELLO e MARIA CARMEN BARBOSA - Documentação pedagógica: teoria e prática
  • ANTONI ZABALA e LAIA ARNAU - Métodos para ensinar competências
  • ANTONI ZABALA e LAIA ARNAU - Como aprender e ensinar competências
  • ANTONIO NOVOA - Escolas e Professores: proteger, transformar e valorizar
  • ANTONIO NÓVOA - Professores: Imagens do futuro presente
  • TEREZINHA RIOS - Ética e Competência
  • TEREZINHA RIOS - Compreender e ensinar: por uma docência de melhor qualidade
  • LENISE GARCIA - Transversalidade e Interdisciplinaridade
  • CELSO VASCONCELLOS - Indisciplina e disciplina escolar: fundamentos para o trabalho docente
  • PAULO FREIRE - Pedagogia da autonomia
  • ELIANE CAVALLEIRO - Racismo e anti-racismo na educação: repensando nossa escola
  • CELESTIN FREINET - Pedagogia do Bom Senso
  • PAULO FREIRE - Pedagogia do oprimido
  • PAULO FREIRE - A importância do ato de ler: em três artigos que se completam
  • DANILO GANDIN - Planejamento: Como Prática Educativa
  • JUSSARA HOFFMANN - Avaliar para promover: as setas do caminho
  • CIPRIANO LUCKESI - Avaliação da aprendizagem escolar: estudos e proposições
  • JUSSARA HOFFMANN - Avaliação Mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento
  • JUSSARA HOFFMANN - Avaliação e Educação Infantil: um olhar sensível e reflexivo sobre a criança
  • PHILIPPE PERRENOUD - Avaliação: da excelência à regulação das aprendizagens - entre duas lógicas
  • BENIGNA VILLAS BOAS e ENÍVIA SOARES - Avaliação das aprendizagens, para as aprendizagens e como aprendizagem: Obra pedagógica do gestor
  • MÁRIO SÉRGIO CORTELLA - A escola e o conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos
  • JANE MARGARETH CASTRO e MARILZA REGATTIERI - Interação escola família: subsídios para práticas escolares
  • ILMA PASSOS VEIGA - Projeto Político Pedagógico e gestão democrática
  • ILMA PASSOS VEIGA - Projeto Político-Pedagógico da Escola: uma construção possível
  • MABEL PANIZZA - Ensinar matemática na educação infantil e nas séries iniciais: análise e propostas
  • KÁTIA SMOLE - Ler, escrever e resolver problemas: habilidades básicas para aprender Matemática
  • DÉLIA LERNER - A Matemática na Escola: Aqui e Agora
  • CONSTANCE KAMII - Crianças pequenas reinventam a aritmética
  • CECÍLIA PARRA - Didática da matemática: reflexões psicopedagógicas
  • MARIA TERESA MANTOAN - Pensando e Fazendo Educação de Qualidade
  • MARIA MANTOAN E ROSÂNGELA PRIETO - Inclusão escolar: pontos e contrapontos
  • MEL AINSCOW - Tornar a educação inclusiva: como esta tarefa deve ser conceituada?
  • LILIAN BACICH - Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação
  • LILIAN BACICH - Metodologias ativas para uma educação inovadora: uma abordagem teórico prática

Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I

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Perguntas Frequentes

Quando o meu acesso será liberado?

Assim que o pagamento for identificado, você receberá automaticamente os dados de acesso (login e senha) no e-mail cadastrado. 


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Até quando terei acesso ao curso?

Você terá acesso a todos os conteúdos, de forma ilimitada, até passar 2 meses da sua prova. Caso seja adiada por qualquer motivo, o acesso será estendido seguindo a mesma regra

Como posso sanar minhas dúvidas?

Existem 02 canais principais para dúvidas:


  • Se sua dúvida for relacionada a algum conteúdo das aulas, utilize a seção de comentários, localizada sempre abaixo da vídeoaula. Temos um grupo de professores atentos para sanar dúvidas, e os próprios membros da comunidade para colaborar

    Queremos incentivar que os assinantes se ajudem cada vez mais, criando um ambiente colaborativo de evolução! Então não deixe de participar, compartilhe suas dúvidas e ajude sempre que possível

  • Agora, se a sua dúvida for direcionada à gestão da JáPassei Educação, relacionada ao pagamento ou qualquer outro assunto que não tenha relação com as aulas, você pode utilizar o campo de atendimento no menu da plataforma

    Se preferir, há opção de atendimento via whatsapp: (11) 97427-4552.
Terei materiais de apoio? Como baixar?

Em muitos casos nós disponibilizamos materiais complementares ao conteúdo trabalhado na videoaula.


São slides, documentos, leis na íntegra, etc.


Eles sempre estarão acessíveis para download abaixo da vídeoaula.

Existem simulados para treino?

Sim, além das questões comentadas em vídeo que você encontrará na sequência das aulas, também temos – na seção Simulados e Provas Anteriores – uma área dedicada a compilar provas anteriores de concursos na área da educação, bem como listas de exercícios para treino organizadas por cada tema e disciplina, todos com seus respectivos gabaritos 😉.

O curso tem garantia?

Sim, o JáPassei tem uma garantia incondicional de 7 dias.


Se por qualquer motivo você não ficar satisfeito, basta entrar em contato com a nossa equipe dentro do prazo de 7 dias e solicitar o reembolso do valor investido, sem necessidade de justificativa.

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