Tenha a preparação completa para o concurso de Barueri/SP e conquiste o sonho da estabilidade financeira!

Domine todos os conhecimentos cobrados no edital para o cargo de Professor de Educação Básica I por meio de videoaulas.

10.342

Alunos aprovados e convocados.

+8

Anos de mercado, com sede física;

+603

Aulas já disponíveis para seu estudo

Estude o necessário para o seu edital sem precisar desembolsar muito

Preparação completa: você pode aproveitar tudo que há dentro da plataforma com acesso liberado até 2 meses após a data da prova!

Todos os conhecimentos ministrados por nossos professores em vídeoaulas, para você assistir quando e quantas vezes quiser!

VIDEOAULAS

Tenha os slides dos professores e materiais complementares para suas revisões.

MATERIAIS DE APOIO

Um banco de provas de concursos anteriores para você praticar, além de simulados organizados por tema/disciplina.

SIMULADOS E PROVAS ANTERIORES

A central de suporte e comentários, abaixo de cada vídeoaula, são constantemente acessados por professores para sanar suas dúvidas!

TIRA-DÚVIDAS

Para quem é este curso?

Para pedagogas que desejam por meio da aprovação no concurso:​

Estabilidade financeira

Carga horária de trabalho reduzida, férias 2x ao ano e mais tempo com a família

Fazer a diferença atuando na educação

Mais benefícios e qualidade de vida

Todos os conteúdos que você irá receber na plataforma:

LÍNGUA PORTUGUESA
  • Interpretação Textual e Sentido das Palavras
  • Sentidos das palavras: Sinônimo e Antônimo
  • Semântica das Palavras: Polissemia, Homônimos e Parônimos
  • Classes de Palavras (Morfologia)
  • Classes de Palavras – Ênfase em Verbos
  • Classes de palavras – Ênfase em pronomes / Colocação Pronominal
  • Aplicação do acento indicativo de crase
  • Concordância verbal e nominal
  • Regência verbal e nominal
  • Pontuação
  • Ortografia e Acentuação de Palavras
  • Processo de Formação de Palavras
  • Coordenação, subordinação e relação entre conjunções e pronomes
  • Figuras de Linguagem
  • Vícios de Linguagem
  • Acordo Ortográfico de 2009
  • Fonética
  • Divisão e Classificação Silábica
  • Ordenação e tipos de frases
  • Textualidade: coesão, coerência e intertextualidade
  • Funções da linguagem e elementos da comunicação
  • Variedades Linguísticas e Estratégias de Articulação Textual
LEGISLAÇÃO
  • Constituição Federal/1988
  • Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) - Lei Nº 8.069/90
  • Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) - Lei Nº 9394/96
  • Plano Nacional de Educação (PNE) - Lei Nº 13.005/2014
  • Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica - Resolução Nº 4/2010
  • Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica - Resolução CNE/CEB nº 2/2001
  • MEC - Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
  • Lei Federal nº 10.436/2002 - Dispõe sobre a língua brasileira de sinais - Libras
  • Lei nº 13.146/2015 – Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência)
  • LEI Nº 14.113 - Novo Fundeb
  • Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações ÉtnicoRaciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana - Resolução Nº 1/2004
  • Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica e institui a Base Nacional Comum para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica (BNC-Formação Continuada) - Resolução CNE/CP nº 1/2020
  • Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos - Resolução nº 1, 30 de maio de 2012
  • Decreto Nº 7.611/11 - Educação especial e o atendimento educacional especializado (AEE)
CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS
  • DÉLIA LERNER - Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário
  • TELMA WEISZ - O diálogo entre o ensino e a aprendizagem
  • CELESTIN FREINET - Pedagogia do Bom Senso
  • PAULO FREIRE - Pedagogia da autonomia
  • CELESTIN FREINET - As Técnicas Freinet da escola moderna
  • EDGAR MORIN - Os sete saberes necessários à educação do futuro
  • DERMEVAL SAVIANI - Pedagogia histórico-crítica: primeiras aproximações
  • PHILIPPE PERRENOUD - Dez novas competências para ensinar
  • CELSO VASCONCELLOS - Planejamento: Projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico
  • CELSO VASCONCELLOS - Indisciplina e disciplina escolar: fundamentos para o trabalho docente
  • ANTONI ZABALA - A prática educativa: como ensinar
  • CELSO ANTUNES - As inteligências múltiplas e seus estímulos
  • JUSSARA HOFFMANN - Avaliação Mediadora: uma prática em construção da pré-escola à universidade
  • CIPRIANO LUCKESI - Avaliação da aprendizagem escolar: estudos e proposições
  • PHILIPPE PERRENOUD - Avaliação: da excelência à regulação das aprendizagens - entre duas lógicas
  • JUSSARA HOFFMANN - Avaliar para promover: as setas do caminho
  • JOSÉ CARLOS LIBÂNEO - Didática
  • SELMA PIMENTA - Didática: embates contemporâneos
  • ILMA PASSOS VEIGA - Projeto Político Pedagógico e gestão democrática
  • ILMA PASSOS VEIGA - Projeto Político-Pedagógico da Escola: uma construção possível
  • MÁRIO SÉRGIO CORTELLA - A escola e o conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos
  • CÉSAR COLL - O construtivismo na sala de aula
  • CESAR COLL - Comunidade de Aprendizagem e Educação Escolar
  • YVES DE LA TAILLE - Piaget, Vigotski e Wallon - Teorias psicogenéticas em discussão
  • MARTA KOHL OLIVEIRA - Vygotsky: aprendizado e desenvolvimento: um processo sócio histórico
  • JEAN PIAGET - O nascimento da inteligência na criança
  • LEV VYGOTSKY - Pensamento e Linguagem
  • HENRI WALLON - A evolução psicológica da criança
  • ALEXANDER LURIA - Linguagem e desenvolvimento intelectual na criança
  • CESAR COLL - Psicologia da Educação Virtual: aprender e ensinar com tecnologias da informação e da comunicação
  • LÍGIA MARTINS - O ensino e o desenvolvimento da criança de zero a três anos
  • LÍGIA MARTINS E MARILDA FACCI - Periodização histórico-cultural do desenvolvimento psíquico: do nascimento à velhice
  • LÍGIA MARTINS - O desenvolvimento do psiquismo e a educação escolar: contribuições à luz da psicologia histórico-cultural e da pedagogia histórico-crítica
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
  • EMILIA FERREIRO - Psicogênese da língua escrita
  • EMILIA FERREIRO - Reflexões Sobre Alfabetização
  • ANA TEBEROSKY - Reflexões sobre o ensino da leitura e da escrita
  • ANA TEBEROSKY - Aprender a ler e a escrever: uma proposta construtivista
  • ANTÔNIO AUGUSTO BATISTA (MEC) - Capacidades Linguísticas: alfabetização e letramento
  • ANTÔNIO AUGUSTO BATISTA (MEC) - Alfabetização e Letramento: questões sobre avaliação
  • TELMA FERRAZ LEAL - Jogos e brincadeiras no ensino da Língua Portuguesa
  • ARTUR MORAIS - Consciência fonológica na educação infantil e no ciclo de alfabetização
  • ARTUR MORAIS - Sistema de Escrita Alfabética: como eu ensino
  • JEAN PIAGET - A linguagem e o pensamento da criança
  • MAGDA SOARES - Alfaletrar - toda criança pode aprender a ler e escrever
  • MAGDA SOARES - Ler, verbo intransitivo
  • MAGDA SOARES - Letramento: um tema em três gêneros
  • ROXANE ROJO e EDUARDO MOURA - Multiletramento na escola
  • ISABEL FRADE E CERIS SALETE - A organização do trabalho de alfabetização na escola e na sala de aula
  • ISABEL FRADE - Multimodalidade na alfabetização: usos da leitura e da escrita digital por crianças em contexto escolar
  • GLADYS ROCHA e MARIA DA GRAÇA COSTA VAL - Reflexões sobre práticas escolares e produção de texto - o sujeito autor
  • ANGELA KLEIMAN - Significados e ressignificações do letramento
  • JAIME ZORZI - As letras falam: metodologia para alfabetização – Manual de aplicação
  • MIKHAIL BAKHTIN - Estética da criação verbal
  • ALICIA BONAMINO - Três Gerações de Avaliação da Educação Básica no Brasil: interfaces com o currículo da/na escola
  • BEATRIZ NADAL - Práticas pedagógicas nos anos iniciais
  • MÁRCIA BORTONE E STELLA BORTONI - Modos de falar / Modos de escrever
  • MÁRCIO FIGUEIREDO - A corporeidade na escola: brincadeiras, jogos e desenhos
  • MARK BOYNTON E CHRISTIE BOYNTON - Prevenção e resolução de problemas disciplinares: um guia para educadores
  • SUSANA RANGEL CUNHA - Cor, som e movimento
  • JANE MARGARETH CASTRO e MARILZA REGATTIERI - Interação escola família: subsídios para práticas escolares
  • JOSÉ ANTÔNIO CASTORINA - Piaget e Vygotsky: novas contribuições para o debate
  • HENRI WALLON - Uma concepção dialética do desenvolvimento infantil
  • HELEN BEE - A criança em desenvolvimento
  • VITOR DA FONSECA - Desenvolvimento Psicomotor e Aprendizagem
  • VITOR DA FONSECA - Educação Especial: programa de estimulação precoce, uma introdução às ideias de Feuerstein
  • ANA GIGANTE E MONICA SANTOS - Práticas Pedagógicas em Matemática: espaço, tempo e corporeidade
  • KÁTIA SMOLE - Ler, escrever e resolver problemas: habilidades básicas para aprender Matemática
  • MARA SIAULYS - Brincar para todos
  • BNCC - Base Nacional Comum Curricular
  • MEC - Saberes e práticas da inclusão
  • MEC - Ensino fundamental de 9 anos: Orientações Gerais
  • MEC - Ensino fundamental de 9 anos - Orientações para a inclusão da criança de 6 anos de idade
  • Parecer CNE/CEB nº 2/2007 - Parecer quanto à abrangência das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana
  • Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC
  • MEC - Plano nacional de implementação das diretrizes curriculares nacionais para educação das relações étnico-raciais e para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana
  • SAEB - Sistema de Avaliação da Educação Básica
  • Política Nacional de Alfabetização - Decreto Nº 9.765 / 2019

Professor de Educação Básica I

Conteúdos objetivos e suporte de professores concursados especialmente para você!

Livre-se do medo de encarar o concurso público.

Abandone o sentimento de esgotamento profissional.

Deixe de lado os planos engessados e a baixa remuneração.

Domine os conhecimentos, na prática, em pouco tempo.

Vença a insegurança com o apoio de especialistas.

Livre-se do medo de encarar o concurso público.

O que nossos alunos estão falando?

Depoimentos de Aprovados

Domine os conhecimentos. Vença a insegurança.
Conquiste sua tão sonhada vaga!

GARANTA SEU DESCONTO

(ENQUANTO DISPONÍVEL)

DiasHorasMinutosSegundos
00
23
25
00

39,83

DE R$ 497,00 POR 12x DE

ou R$ 397 à vista (Pix)

*Condições especiais por tempo limitado.

CURSO COMPLETO + BÔNUS

Assista, de forma ilimitada, todas as aulas gravadas

Aproveite as aulas, materiais, simulados e slides dos professores.

Use a comunidade para tirar dúvidas com professores.

Receba novas aulas e atualizações.

Bônus exclusivos:

Roteiro de Estudos e Metodologia Exclusiva

Tira-dúvidas diretamente com os professores

Aulas com técnicas de estudos

Curso de fundamentos dos concursos públicos

Simulados e provas anteriores de concursos

Perguntas Frequentes

Quando o meu acesso será liberado?

Assim que o pagamento for identificado, você receberá automaticamente os dados de acesso (login e senha) no e-mail cadastrado. 


No caso de compra por Cartão de Crédito ou PIX, isso ocorre em poucos minutos. Já para matrícula via Boleto Bancário, a compensação pode levar até 2 dias úteis.


Importante: Caso você tenha experimentado o curso no período de 3 dias grátis, os dados de acesso permanecerão os mesmos após a realização da compra.


Caso tenha qualquer dúvida ou dificuldade no acesso, entre em contato com nosso suporte via WhatsApp

Até quando terei acesso ao curso?

Você terá acesso a todos os conteúdos, de forma ilimitada, até passar 2 meses da sua prova. Caso seja adiada por qualquer motivo, o acesso será estendido seguindo a mesma regra

Como posso sanar minhas dúvidas?

Existem 02 canais principais para dúvidas:


  • Se sua dúvida for relacionada a algum conteúdo das aulas, utilize a seção de comentários, localizada sempre abaixo da vídeoaula. Temos um grupo de professores atentos para sanar dúvidas, e os próprios membros da comunidade para colaborar

    Queremos incentivar que os assinantes se ajudem cada vez mais, criando um ambiente colaborativo de evolução! Então não deixe de participar, compartilhe suas dúvidas e ajude sempre que possível

  • Agora, se a sua dúvida for direcionada à gestão da JáPassei Educação, relacionada ao pagamento ou qualquer outro assunto que não tenha relação com as aulas, você pode utilizar o campo de atendimento no menu da plataforma

    Se preferir, há opção de atendimento via whatsapp: (11) 97427-4552.
Terei materiais de apoio? Como baixar?

Em muitos casos nós disponibilizamos materiais complementares ao conteúdo trabalhado na videoaula.


São slides, documentos, leis na íntegra, etc.


Eles sempre estarão acessíveis para download abaixo da vídeoaula.

Existem simulados para treino?

Sim, além das questões comentadas em vídeo que você encontrará na sequência das aulas, também temos – na seção Simulados e Provas Anteriores – uma área dedicada a compilar provas anteriores de concursos na área da educação, bem como listas de exercícios para treino organizadas por cada tema e disciplina, todos com seus respectivos gabaritos 😉.

O curso tem garantia?

Sim, o JáPassei tem uma garantia incondicional de 7 dias.


Se por qualquer motivo você não ficar satisfeito, basta entrar em contato com a nossa equipe dentro do prazo de 7 dias e solicitar o reembolso do valor investido, sem necessidade de justificativa.

Não encontrou resposta para a sua dúvida?

para contatar o suporte

© Desenvolvido por JáPassei Educação