Tenha a preparação completa para o concurso de Aparecida/SP e conquiste o sonho da estabilidade financeira!

APROVEITE A PROMOÇÃO 3 EM 1: Domine todos os conhecimentos cobrados no edital para os cargos de Professor I - Educação Infantil, Professor II - Ensino Fundamental e Professor de Creche por meio de videoaulas e saia na frente.

10.342

Alunos aprovados e convocados.

+8

Anos de mercado, com sede física;

+603

Aulas já disponíveis para seu estudo

Estude o necessário para o seu edital sem precisar desembolsar muito

Preparação completa: você pode aproveitar tudo que há dentro da plataforma com acesso liberado até 2 meses após a data da prova!

Todos os conhecimentos ministrados por nossos professores em vídeoaulas, para você assistir quando e quantas vezes quiser!

VIDEOAULAS

Tenha os slides dos professores e materiais complementares para suas revisões.

MATERIAIS DE APOIO

Um banco de provas de concursos anteriores para você praticar, além de simulados organizados por tema/disciplina.

SIMULADOS E PROVAS ANTERIORES

A central de suporte e comentários, abaixo de cada vídeoaula, são constantemente acessados por professores para sanar suas dúvidas!

TIRA-DÚVIDAS

Para quem é este curso?

Para pedagogas que desejam por meio da aprovação no concurso:​

Estabilidade financeira

Carga horária de trabalho reduzida, férias 2x ao ano e mais tempo com a família

Fazer a diferença atuando na educação

Mais benefícios e qualidade de vida

Todos os conteúdos que você irá receber na plataforma:

LÍNGUA PORTUGUESA
  • Interpretação Textual e Sentido das Palavras
  • Sentidos das palavras: Sinônimo e Antônimo
  • Semântica das Palavras: Polissemia, Homônimos e Parônimos
  • Classes de Palavras (Morfologia)
  • Classes de Palavras – Ênfase em Verbos
  • Classes de palavras – Ênfase em pronomes / Colocação Pronominal
  • Aplicação do acento indicativo de crase
  • Concordância verbal e nominal
  • Regência verbal e nominal
  • Pontuação
  • Ortografia e Acentuação de Palavras
MATEMÁTICA
  • Regra de Três Simples e Composta
  • MMC e MDC
  • Porcentagem
  • Razão e Proporção
  • Média Aritmética
  • Frações
  • Potenciação e Radiciação
  • Unidades de Medidas
  • Equações de 1º Grau
  • Equações de 2º grau
  • Sistemas de Equações
  • Teorema de Pitágoras
  • Geometria
  • Teorema de Tales
INFORMÁTICA
  • Internet e Correio Eletrônico
  • Microsoft Word
  • Microsoft Excel
  • Microsoft Power Point
  • Microsoft Windows
  • Microsoft Teams
  • Google Workspace
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
  • MARIA DA GRAÇA HORN e MARIA CARMEM BARBOSA – Projetos Pedagógicos na educação infantil
  • EULÁLIA BASSEDAS – Aprender e ensinar na educação infantil
  • CAROLYN EDWARDS – As cem linguagens da criança (volume 1): A Abordagem de Reggio Emilia na Educação da Primeira Infância
  • CAROLYN EDWARDS – As cem linguagens da criança (volume 2): A experiência de Reggio Emilia em transformação
  • GLÁUCIA FERREIRA – Palavra de professor(a): tateios e reflexões na prática Freinet
  • JÚLIA FORMOSINHO – Pedagogia da Infância: dialogando com o passado, construindo o futuro
  • ZILMA DE OLIVEIRA – O Trabalho do Professor na Educação Infantil
  • ZILMA DE OLIVEIRA – Educação Infantil: Fundamentos e Métodos
  • MIGUEL ZABALZA – Qualidade em educação infantil
  • LÚCIA DA FONSECA – O universo na sala de aula: uma experiência em pedagogia de projetos
  • TERESA ARRIBAS – Educação Infantil: desenvolvimento, currículo e organização escolar
  • ANA MAE BARBOSA – Abordagem triangular no ensino das artes e cultura visuais
  • MIRIAN CELESTE MARTINS – Didática do ensino de arte: a língua do mundo: poetizar, fruir e conhecer arte
  • FLORENCE DE MEREDIEU – O desenho infantil
  • EMILIA FERREIRO – Reflexões Sobre Alfabetização
  • ANA TEBEROSKY – Reflexões sobre o ensino da leitura e da escrita
  • JUSSARA HOFFMANN – Avaliação Mediadora: uma prática em construção da pré-escola à universidade
  • VITOR PARO – Qualidade do ensino: A contribuição dos pais
  • TIZUKO KISHIMOTO – Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação
  • TERESA CRISTINA REGO – Brincar é coisa séria
  • LUCILENE SILVA – Brincadeiras: para crianças de todo o mundo
  • MABEL PANIZZA – Ensinar matemática na educação infantil e nas séries iniciais: análise e propostas
  • KÁTIA SMOLE – A matemática na educação infantil: a teoria das inteligências múltiplas na prática escolar
  • KATIA SMOLE – Resolução de problemas: Matemática de 0 a 6
  • YVES DE LA TAILLE – Piaget, Vigotski e Wallon – Teorias psicogenéticas em discussão
  • EVELISE PORTILHO: Como se aprende? Estratégias, estilos e metacognição
  • HENRI WALLON – Uma concepção dialética do desenvolvimento infantil
  • A. DE MEUR – Psicomotricidade: educação e reeducação: níveis maternal e infantil
  • VITOR DA FONSECA – Desenvolvimento Psicomotor e Aprendizagem
  • VITOR DA FONSECA – Manual de observação psicomotora: significação psiconeurológica dos fatores psicomotores
  • MEC – Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil – Volume 3
  • Constituição Federal/1988
  • Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – Lei Nº 8.069/90
  • BNCC – Base Nacional Comum Curricular (educação infantil)
  • Lei nº 13.146/2015 – Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência)
  • MEC – Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
  • Plano Nacional de Educação (PNE) – Lei Nº 13.005/2014
  • PNA – Política Nacional de Alfabetização – Decreto Nº 9.765 / 2019
  • Diretrizes Operacionais para o AEE na Educação Básica – Modalidade Educação Especial – Resolução Nº 4/2009
  • Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica – Resolução Nº 4/2010
  • Diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil – Resolução nº 5, de 17/12/2009 – Brasília : MEC, SEB, 2010
  • Revisão das DCNs para a Educação Infantil – Parecer CNE/CEB Nº 20/09
  • APARECIDA/SP – Lei nº 3.707/2011 – Estatuto do Magistério e Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica
  • APARECIDA/SP – Lei Complementar nº 3/2023 – Dispões sobre alteração do Estatuto do Magistério e o Plano de Carreira da Educação Básica do município de Aparecida/SP, entre outras providências

Professor I - Educação Infantil

LÍNGUA PORTUGUESA
  • Interpretação Textual e Sentido das Palavras
  • Sentidos das palavras: Sinônimo e Antônimo
  • Semântica das Palavras: Polissemia, Homônimos e Parônimos
  • Classes de Palavras (Morfologia)
  • Classes de Palavras – Ênfase em Verbos
  • Classes de palavras – Ênfase em pronomes / Colocação Pronominal
  • Aplicação do acento indicativo de crase
  • Concordância verbal e nominal
  • Regência verbal e nominal
  • Pontuação
  • Ortografia e Acentuação de Palavras
MATEMÁTICA
  • Regra de Três Simples e Composta
  • MMC e MDC
  • Porcentagem
  • Razão e Proporção
  • Média Aritmética
  • Frações
  • Potenciação e Radiciação
  • Unidades de Medidas
  • Equações de 1º Grau
  • Equações de 2º grau
  • Sistemas de Equações
  • Teorema de Pitágoras
  • Geometria
  • Teorema de Tales
INFORMÁTICA
  • Internet e Correio Eletrônico
  • Microsoft Word
  • Microsoft Excel
  • Microsoft Power Point
  • Microsoft Windows
  • Microsoft Teams
  • Google Workspace
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
  • MEL AINSCOW – Tornar a educação inclusiva: como esta tarefa deve ser conceituada?
  • OCIMAR ALAVARSE – A organização do ensino fundamental em ciclos: algumas questões
  • MARIA CARMEN BARBOSA – Culturas escolares, culturas de infância e culturas familiares: as socializações e a escolarização no entretecer destas culturas
  • MARIA BENEVIDES – Educação para a democracia
  • NEUSI BERBEL – As metodologias ativas e a promoção da autonomia de estudantes
  • CAROLYN EDWARDS – As cem linguagens da criança (volume 1): A Abordagem de Reggio Emilia na Educação da Primeira Infância
  • CAROLYN EDWARDS – As cem linguagens da criança (volume 2): A experiência de Reggio Emilia em transformação
  • MARÍLIA P. CARVALHO – Sucesso e fracasso escolar: uma questão de gênero
  • ANA MARIA CAVALIERE – Escola pública de tempo integral no Brasil: filantropia ou política de estado?
  • ELIANE CAVALLEIRO – Racismo e antiracismo na educação: repensando nossa escola
  • EMILIA FERREIRO – Reflexões Sobre Alfabetização
  • PAULO FOCHI – Afinal, o que os bebês fazem no berçário? comunicação, autonomia e saber-fazer de bebês em um contexto de vida coletiva
  • ISABEL FRADE – Multimodalidade na alfabetização: usos da leitura e da escrita digital por crianças em contexto escolar
  • SELMA PIMENTA – Didática: embates contemporâneos
  • PAULO FREIRE – Professora sim, tia não: cartas a quem ousa ensinar
  • SÉRGIO HADDAD – Escolarização de jovens e adultos
  • YVES DE LA TAILLE – Piaget, Vigotski e Wallon – Teorias psicogenéticas em discussão
  • CLAUDIVAN LOPES E NIDIA PONTUSCHKA – Estudo do meio – teoria e prática
  • MARIA TERESA MANTOAN – Diferenciar para incluir ou para excluir? por uma pedagogia da diferença
  • JOSÉ MORAN – Mudando a educação com metodologias ativas
  • MEC – Indagações sobre currículo – 2007
  • ANTONIO NÓVOA – Professores: Imagens do futuro presente
  • MABEL PANIZZA – Ensinar matemática na educação infantil e nas séries iniciais: análise e propostas
  • VITOR PARO – Escritos sobre educação
  • LÚCIA SASSERON – Alfabetização científica: uma revisão bibliográfica
  • JANSSEN SILVA, JUSSARA HOFFMANN, MARIA ESTEBAN – Práticas avaliativas e aprendizagens significativas: em diferentes áreas do currículo
  • ROBERTO RAFAEL DIAS – Currículo, conhecimento e transmissão cultural: contribuições para uma teorização pedagógica contemporânea
  • MAGDA SOARES – Letramento e Alfabetização: as muitas facetas
  • ILMA PASSOS VEIGA – Projeto Político Pedagógico e gestão democrática
  • TELMA WEISZ – O diálogo entre o ensino e a aprendizagem
  • Constituição Federal/1988
  • Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – Lei Nº 8.069/90
  • Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) – Lei Nº 9394/96
  • BNCC – Base Nacional Comum Curricular (Introdução e Estrutura)
  • Lei nº 13.146/2015 – Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência)
  • MEC – Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
  • Plano Nacional de Educação (PNE) – Lei Nº 13.005/2014
  • PNA – Política Nacional de Alfabetização – Decreto Nº 9.765 / 2019
  • Diretrizes Operacionais para o AEE na Educação Básica – Modalidade Educação Especial – Resolução Nº 4/2009
  • Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica – Resolução Nº 4/2010
  • Diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil – Resolução nº 5, de 17/12/2009 – Brasília : MEC, SEB, 2010
  • Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos – Resolução Nº 7/2010
  • Diretrizes Operacionais para a Educação de Jovens e Adultos – Resolução CNE/CEB Nº 03/2010
  • Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações ÉtnicoRaciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana – Resolução Nº 1/2004
  • APARECIDA/SP – Lei nº 3.707/2011 – Estatuto do Magistério e Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica
  • APARECIDA/SP – Lei Complementar nº 3/2023 – Dispões sobre alteração do Estatuto do Magistério e o Plano de Carreira da Educação Básica do município de Aparecida/SP, entre outras providênc

Professor II - Ensino Fundamental

Professor de Creche

LÍNGUA PORTUGUESA
  • Interpretação Textual e Sentido das Palavras
  • Sentidos das palavras: Sinônimo e Antônimo
  • Semântica das Palavras: Polissemia, Homônimos e Parônimos
  • Classes de Palavras (Morfologia)
  • Classes de Palavras – Ênfase em Verbos
  • Classes de palavras – Ênfase em pronomes / Colocação Pronominal
  • Aplicação do acento indicativo de crase
  • Concordância verbal e nominal
  • Regência verbal e nominal
  • Pontuação
  • Ortografia e Acentuação de Palavras
MATEMÁTICA
  • Regra de Três Simples e Composta
  • MMC e MDC
  • Porcentagem
  • Razão e Proporção
  • Média Aritmética
  • Frações
  • Potenciação e Radiciação
  • Unidades de Medidas
  • Equações de 1º Grau
  • Equações de 2º grau
  • Sistemas de Equações
  • Teorema de Pitágoras
  • Geometria
  • Teorema de Tales
INFORMÁTICA
  • Internet e Correio Eletrônico
  • Microsoft Word
  • Microsoft Excel
  • Microsoft Power Point
  • Microsoft Windows
  • Microsoft Teams
  • Google Workspace
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
  • Constituição Federal/1988
  • Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – Lei Nº 8.069/90
  • BNCC – Base Nacional Comum Curricular (educação infantil)
  • Lei nº 13.146/2015 – Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência)
  • Diretrizes Operacionais para o AEE na Educação Básica – Modalidade Educação Especial – Resolução Nº 4/2009
  • Diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil – Resolução nº 5, de 17/12/2009 – Brasília : MEC, SEB, 2010
  • Revisão das DCNs para a Educação Infantil – Parecer CNE/CEB Nº 20/09
  • MEC – Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil – Volume 3
  • MEC – Critérios para um atendimento em creches que respeite os direitos fundamentais das crianças – 2009
  • TIZUKO KISHIMOTO – Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação
  • TERESA CRISTINA REGO – Brincar é coisa séria
  • LUCILENE SILVA – Brincadeiras: para crianças de todo o mundo
  • ZILMA DE OLIVEIRA – O Trabalho do Professor na Educação Infantil
  • ZILMA DE OLIVEIRA – Educação Infantil: Fundamentos e Métodos
  • EGLER BECCHI – Ideias orientadoras para a creche: a qualidade negociada
  • MONIQUE DEHEINZELIN E PRISCILA MONTEIRO – Aprender com a criança: experiência e conhecimento

Conteúdos objetivos e suporte de professores concursados especialmente para você!

Livre-se do medo de encarar o concurso público.

Abandone o sentimento de esgotamento profissional.

Deixe de lado os planos engessados e a baixa remuneração.

Domine os conhecimentos, na prática, em pouco tempo.

Vença a insegurança com o apoio de especialistas.

Livre-se do medo de encarar o concurso público.

Ainda não sabe se a JáPassei pode te ajudar a ser aprovada?

Aqui está a solução para isso: você pode experimentar nosso ambiente por 3 dias TOTALMENTE grátis - sem precisar registrar o pagamento prévio.


Receba o acesso através do WhatsApp, vasculhe tudo que há dentro da plataforma e, só então, tome a decisão de se matricular para aproveitar por mais tempo e ficar preparada para o concurso público de Aparecida.


* Limitado a uma solicitação única por pessoa

QUERO EXPERIMENTAR AGORA!

Domine os conhecimentos. Vença a insegurança.
Conquiste sua tão sonhada vaga!

GARANTA SEU DESCONTO

(ENQUANTO DISPONÍVEL)

DiasHorasMinutosSegundos
00
23
25
00

39,83

DE R$ 497,00 POR 12x DE

ou R$ 397 à vista (Pix)

*Condições especiais por tempo limitado.

CURSO COMPLETO + BÔNUS

Assista, de forma ilimitada, todas as aulas gravadas

Aproveite as aulas, materiais, simulados e slides dos professores.

Use a comunidade para tirar dúvidas com professores.

Receba novas aulas e atualizações.

Bônus exclusivos:

Roteiro de Estudos e Metodologia Exclusiva

Tira-dúvidas diretamente com os professores

Aulas com técnicas de estudos

Curso de fundamentos dos concursos públicos

Simulados e provas anteriores de concursos

Perguntas Frequentes

Quando o meu acesso será liberado?

Assim que o pagamento for identificado, você receberá automaticamente os dados de acesso (login e senha) no e-mail cadastrado. 


No caso de compra por Cartão de Crédito ou PIX, isso ocorre em poucos minutos. Já para matrícula via Boleto Bancário, a compensação pode levar até 2 dias úteis.


Importante: Caso você tenha experimentado o curso no período de 3 dias grátis, os dados de acesso permanecerão os mesmos após a realização da compra.


Caso tenha qualquer dúvida ou dificuldade no acesso, entre em contato com nosso suporte via WhatsApp

Até quando terei acesso ao curso?

Você terá acesso a todos os conteúdos, de forma ilimitada, até passar 2 meses da sua prova. Caso seja adiada por qualquer motivo, o acesso será estendido seguindo a mesma regra

Como posso sanar minhas dúvidas?

Existem 02 canais principais para dúvidas:


  • Se sua dúvida for relacionada a algum conteúdo das aulas, utilize a seção de comentários, localizada sempre abaixo da vídeoaula. Temos um grupo de professores atentos para sanar dúvidas, e os próprios membros da comunidade para colaborar

    Queremos incentivar que os assinantes se ajudem cada vez mais, criando um ambiente colaborativo de evolução! Então não deixe de participar, compartilhe suas dúvidas e ajude sempre que possível

  • Agora, se a sua dúvida for direcionada à gestão da JáPassei Educação, relacionada ao pagamento ou qualquer outro assunto que não tenha relação com as aulas, você pode utilizar o campo de atendimento no menu da plataforma

    Se preferir, há opção de atendimento via whatsapp: (11) 97427-4552.
Terei materiais de apoio? Como baixar?

Em muitos casos nós disponibilizamos materiais complementares ao conteúdo trabalhado na videoaula.


São slides, documentos, leis na íntegra, etc.


Eles sempre estarão acessíveis para download abaixo da vídeoaula.

Existem simulados para treino?

Sim, além das questões comentadas em vídeo que você encontrará na sequência das aulas, também temos – na seção Simulados e Provas Anteriores – uma área dedicada a compilar provas anteriores de concursos na área da educação, bem como listas de exercícios para treino organizadas por cada tema e disciplina, todos com seus respectivos gabaritos 😉.

O curso tem garantia?

Sim, o JáPassei tem uma garantia incondicional de 7 dias.


Se por qualquer motivo você não ficar satisfeito, basta entrar em contato com a nossa equipe dentro do prazo de 7 dias e solicitar o reembolso do valor investido, sem necessidade de justificativa.

Não encontrou resposta para a sua dúvida?

para contatar o suporte

© Desenvolvido por JáPassei Educação